Nerdoidos Recomenda: D. Gray Man (Anime)


A dica nerd de hoje é um anime muito legal chamado D. Gray Man!


Em uma Terra fictícia do século XIX, uma ordem de exorcistas, chamada Ordem Negra, é criada para combater os males trazidos pelo Conde do Milênio e seu exército de akumas, demônios criados a partir de pessoas falecidas quando seus entes queridos aceitam fazer um pacto para ressuscitá-la e chamam sua alma de volta para um esqueleto de metal, mas que se torna escrava do conde. 

Os exorcistas são equipados com pedaços da relíquias das primeiras civilizações humanas, do período pré-dilúvio, chamadas Inocências. As Inocências servem como armas e purificadores anti-akumas.

Fatasma da Ópera + Harry Potter + Bloodborne
O personagem principal da série é Allen Walker, um jovem exorcista que entrou recentemente à Ordem Negra depois do treinamento com seu mestre General Cross Marian, uma lenda entre os exorcistas (e uma mistura de Fantasma da Ópera com Harry Potter, olha o pomo no ombro dele!). Ao apresentar-se à organização, ele é confundido com um inimigo e é atacado por um outro exorcista, Kanda Yu, devido à sua Inocência parasita que o fez ser confundido com um akuma. No entanto, uma vez que o erro é percebido, Lenalee Lee impede Kanda de causar mais acidentes, apesar de Kanda e Allen não morrerem de amores um pelo outro. Uma vez dentro do quartel, Allen descobre que ele é a pessoa da profecia o "Destruidor do Tempo", que é o único que pode derrotar o Conde do Milênio. Como a série progride, Allen reúne muitos dos membros da sede da Ordem Negra, bem como aqueles em outros ramos em todo o mundo. Ele finalmente encontra um jovem aspirante a bookman chamado Lavi e seu antecessor, Bookman, que seguem Allen em suas aventuras para testemunhar e registrar os eventos. Allen também se encontra com o antagonista, o Conde do Milênio, o seu exército akuma, e a família de Noé, um grupo de humanos que ajuda o Conde do Milênio em seu plano para destruir a humanidade.

A animação e o clima é muito bom, trazendo um steampunk gótico muito interessante, ao mesmo
Um vampiro chamado Aleister Crowley III
tempo que também tem uma tecnologia extremamente avançada para a época. O Conde do Milênio chega a ser assustador pelos métodos que usa, como utilizar a dor da perda para criar um exército para desctruir a humanidade e por sua aparência, que é sempre sorridente. A evolução dos personagem e suas limitações tanto física quanto psicológicas se mostram presente, trazendo personagens muito bem construídos, tanto heróis como vilões.

As cenas de ação também são muito bem feitas e cheias de adrenalina, e tudo isso misturado a relíquias que vão desde uma mão parasita até um martelo que pode ficar gigante, é uma ótima pedida.


O maior defeito de D. Gray Man é que, assim como muitos animes que tem uma história acompanhando um Mangá, ele não tem um fim. Em certo ponto a história deve ser acompanhada pelo mangá. Mas isso não tira a diversão de assistir todos os seus 103 episódios.

NOTA (Bom)
Nerdoidos Recomenda: D. Gray Man (Anime) Nerdoidos Recomenda: D. Gray Man (Anime) Reviewed by Lorhien on terça-feira, abril 12, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.