Nerdoidos Recomenda - Dado Selvagem (HQ)


Bem vinda Macacada Evoluída a mais um Nerdoidos Recomenda, a dica nerd semanal completamente DOIDA do blog NERDOIDOS. E nessa semana, iremos falar sobre uma HQ nacional que vocês não podem deixar de conhecer: DADO SELVAGEM!


A história de Daice e Hit se iniciaram como uma aventura para o RPG Tormenta nas páginas da saudosa revista Dragão Brasil (pqp, quanta nostalgia...), na edição 68. Nessa edição da DB somos apresentados a Daice Commoner, um garoto comum de 9 anos, que encontra um artefato mágico, o Dado Selvagem. O Dado é, como o próprio nome diz, um dado comum de 6 faces, e em cada uma das faces está um desenho, cada vez que lançado, a face que fica para cima concede o poder correspondente ao lançador do dado, e a Hit, a Louca da Ponte, Clériga do deus louco Nimb, o deus do Caos. Hit é a protetora do portador do Dado Selvagem, artefato criado pelo próprio Nimb, mas isso não evita que Hit bata na cabeça de seu protegido com seu cajado em forma de punho.

Nas edições 90, 91, 93, 95, 98 e 100, se tornou uma HQ, porém foi interrompida com a saída do Trio Tormenta do editorial da revista. Tentou uma iniciativa online, mas infelizmente também foi interrompida.

A HQ, produzida por Marcelo Cassaro, Lúcia Nóbrega, Petra Leão e Fran Biggs, carrega ao mesmo tempo uma sensação de urgência e um humor tão icônico que mal dá para dizer que é um épico medieval. O que de fato não é. Apesar de seguir os moldes dos clássicos de RPG medieval, Dado Selvagem constantemente flerta com a cultura atual. Os combates se tornam interessantes pois você nunca sabe o qual poder será concedido pelo Dado. A química entre os personagens também é sensacional, sem contar que a própria arte empregada por Lydia Megumi é divertidíssima.

Você pode encontrar as aventuras de Dado Selvagem CLICANDO AQUI!


NOTA: (Tesudo de tão bom!)



Nerdoidos Recomenda - Dado Selvagem (HQ) Nerdoidos Recomenda - Dado Selvagem (HQ) Reviewed by Lorhien on terça-feira, agosto 16, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.