Nerdoidos Recomenda: As Crônicas do Matador do Rei (Livro)


Bem vinda macacada evoluída a o Nerdoidos Recomenda daquela que eu considero a melhor série de fantasia da atualidade: As Crônicas do Matador do Rei.


Com dois livros, Patrick Rothfuss conseguiu uma façanha incrível: criar um universo extremamente consistente e até bastante parecido com o nosso, com elementos de fantasia que podem facilmente serem confundidos com nossa ciência!

Aqui conhecemos a história começa quando um cronista se encontra com o taverneiro chamado Kote. O cronista, após uma análise minuciosa, o reconhece como Kvothe, O Sem Sangue, personagem das maiores lendas dos Quatro Cantos da Civilização. E pede para que o próprio Kvothe conte sua lenda, para que seja mais humana possível, mais realista. Após convencê-lo a isso, damos de cara com a entrada: ele precisaria de pelo menos três dias para contar toda sua história.

Uma ótima sacada é: cada dia equivale a um livro.

Aqui somos apresentados ao jovem Kvothe, que, em meio as suas andanças com sua trupe de artistas, conhece aquele que viria a ser seu primeiro mentor de magia. Um dia, quando Kvothe sai de perto da trupe, ela é atacada e assassinada pelos sinistros Chandrianos. Kvothe parte então em sua busca por respostas sobre o Chandriano, ingressando assim na Universidade, local onde vai aprender as mais diversas artes do mundo, como magia, oratória e ciência. Com seu talento, ele vai conhecendo pessoas importantes e, obviamente, criando inimigos. Começa a escrever sua própria lenda. Mas ele tinha um objetivo: aprender o nome do vento. Aprendendo isso, ele poderia controlar totalmente essa força da natureza.
No segundo livro ele amplia ainda mais seus conhecimentos e parte em uma viagem pelo mundo, sendo levado à uma civilização com costumes completamente diferentes e estranhos para Kvothe, conhece uma criatura lendário, e enfrenta um terrível grupo de mercenários. E, claro, tem seu envolvimento romântico.

Nesse livro temos uma dimensão do quão versado um bardo pode ser. Claro que isso coloca Kvothe em uma situação clichê: o protagonista Overpower. Ao mesmo tempo, é interessante ver o progresso de um protagonista OP arrogante para um protagonista OP que aprender ainda mais.

A narrativa e a construção dos personagens é extremamente bem feita. Tudo é construído de forma fluída e raríssimas são as partes maçantes do livro (algo de se admirar em um livro de mais de 900 páginas).

Para mim, enquanto leitor, essa série foi muito mais atrativa que O Senhor do Anéis e as Crônicas de Gelo e Fogo, por exemplo.

Recomendo fortemente que leiam!

NOTA: (Tesudo de tão bom!)

Nerdoidos Recomenda: As Crônicas do Matador do Rei (Livro) Nerdoidos Recomenda: As Crônicas do Matador do Rei (Livro) Reviewed by Lorhien on terça-feira, março 08, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.