Nerdoidos Recomenda: Knights of Sidonia (Anime)


BEM VINDA Macacada Evoluída a mais um Nerdoidos recomenda, hoje falando um pouco sobre a série de anime original Netflix: Knights of Sidonia!



A série se passa cerca de mil anos após a destruição do planeta Terra por monstros alienígenas chamados Gaunas, onde os sobreviventes estão vivendo em naves-colonias espaciais vagando pela imensidão desolada do espaço. Cada uma dessas colônias se desenvolveu de forma diferente, inclusive na cultura.

O anime conta a história de Nagate Tanikaze, um até então morador de uma camada subterrânea da nave-colônia Sidonia, uma colonia que se desenvolveu moldada pela filosofia e cultura japonesa. Mas Nagate jamais tinha tido contato com a superfície da colonia, portanto não sabia como funcionava essa cultura. Uma vez, enquanto tentava conseguir arroz em uma das máquinas da fábrica de arroz da colonia, sofre um acidente e fica preso na máquina, onde é resgato pelo povo da superfície.

Pequeno parênteses: quando falo superfície, é uma superfície artificial criada para parecer a superfície terrestre, na prática eles todos estão dentro da nave.

Nesse momento ele tem contato com a cultura do povo e com a mudança do ser humano. A engenharia genética permitiu que os seres humanos conseguissem, caso quisessem, ter uma reprodução assexuada, por meio de clones, mutações híbridas entre humanos e animais e que fossem capazes de realizar fotossíntese, precisando assim ingerir uma quantidade menor de alimentos. Nagate não tinha nenhuma dessas características, sendo um humano normal.

Também se deparou com o problema dessa colônia. Mesmo após mil anos da destruição da Terra, os Gaunas continuam atacando Sidonia (não se sabe sobre as outras colônias humanas). E os humanos de Sidonia construíram robôs gigantes para combater os Gaunas. Afinal, se baseiam na cultura japonesa e japoneses são OBRIGADOS a terem robôs gigantes! Nagate descobre ter um dom natural para pilotar os Guardians (os robôs gigantes) e parte para defender Sidonia.

Mas Knights of Sidonia é muito mais que apenas um bando de robôs enfrentando alienígenas. Existe intrigas e conspirações políticas. Os governantes colocando sua vontade de viver para sempre acima da proteção de todo o povo, a inveja de outros pilotos em relação ao novato tomando forma e prejudicando a todos, híbridos de Gaunas, Humanos e Guardians dando as caras. Basicamente, KoS parece ser o primeiro sucessor de respeito ao aclamado anime Evangelion.

Os desenhos do anime são ao mesmo tempo simplistas e detalhados, dando uma ênfase ainda mais especial às expressões faciais e corporais das personagens. Na verdade, seus traços lembram bastante os traços da animação oriental "A Viagem de Chihiro".

Sobre a dublagem, como de costume, a dublagem oriental é sensacional, mas a dublagem brasileira, organizada e produzida a pedido da Netflix, é uma joia incrível! Nagate Tanikaze é dublado pelo sensacional Fabio Lucindo (fiquei esperando ele gritar "Sidonia VAI! Guardian, eu escolho você!")

A trilha sonora e os efeitos sonoros também são incríveis. O tema de abertura, uma mistura de Marcha Militar com J-Rock ficou tão sensacional que dá vontade de levantar e marchar junto!

Se você procura um bom anime para assistir, Knights of Sidonia é uma pedida certa! Ele está disponível na íntegra, com dublagem oriental, nacional e americana, na Netflix!
Nerdoidos Recomenda: Knights of Sidonia (Anime) Nerdoidos Recomenda: Knights of Sidonia (Anime) Reviewed by Lorhien on terça-feira, novembro 10, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.