Nerdoidos Recomenda: Final Fantasy VII Advent Children (Filme)


Bem vinda Macacada Evoluída à mais uma dica nerd especial do blog Nerdoidos. E a dica de hoje é sobre a continuação da história do jogo Final Fantasy VII, o filme em CGI Final Fantasy VII - Advent Children!


A história do filme se passa dois anos após os acontecimentos, em Midgar, cidade onde se localizava a sede da Shinra no jogo. Devido aos usos da Lifestream que a Shinra fazia para gerar energia, uma doença começa a infectar os cidadão de Midgar, o Geostigma. Não se sabe exatamente como começou, e muito menos a cura para essa doença.

Nos deparamos então com o protagonista, um Cloud Strife amargurado por não ter conseguido salvar a sua amiga Aerith, morta por Sephiroth, um SOLDIER que se revoltou contra a Shinra por utilizar a Lifestream de JENOVA (opa, alerta de Spoilers... Mas o jogo tem quase 20 anos, você já deve saber sobre isso), que jurou nunca mais lutar. Nos deparamos também com uma Tifa Lockheart (ahhhh, meu amor!) perdia por não saber como trazer seu amigo de volta ao que era.

Nesse enredo, um trio de seres chamados de Remanescentes de Sephiroth, manifestações físicas da união de Sephiroth com a Lifestream. Cada um é um fragmento do próprio Sephiroth, Eles estão buscando novamente a mãe JENOVA, apesar de não saberem ao certo o motivo para isso. Eles acreditam inclusive que o Geostigma seja uma doença causa pela infecção de JENOVA nas pessoas. Eles atacam Cloud, querendo ao mesmo tempo vingança pelo que fez a Sephiroth e obter informações sobre a localidade de JENOVA. Nisso Cloud é visto forçado a lutar e encarar novamente seu passado.

Em Final Fantasy VII: Advent Children, temos o retorno dos personagens tão carismáticos do jogo Final Fantasy VII, em especial Cloud e Tifa. Barret também tem uma forte participação na trama, enquanto os outros como Vincent, Sid, Yuffie, Red e Caith Sith chegam mais para dar um boom e chutar bundas na hora do combate (basicamente como no jogo). Reno e Rude aparecem mais para um alívio cômico, algo pouco presente em FFVII AC.

Sério, diferente do jogo que tem muito alívio cômico, apesar da história densa e momentos chocantes, o filme tem pouquíssimo disso. Ele é extremamente sombrio e sério, a discussão sobre a lifestream e ecologia, apesar de não ser tão densa quanto no jogo, é muito presente nele. Ele mantém seu tom sério a quase todo momento, e é possível sentir a melancolia de Cloud e Tifa quase o tempo todo. Ao mesmo tempo, o filme é uma corrida contra o tempo para encontrar as soluções do seu problema, em especial o Geostigma.

O CG desse filme é muito bem feito, até mesmo o cabelo caricato de Cloud se torna algo próximo ao real. As cenas de ação são simplesmente de tirar o fôlego. Enquanto Cloud aposentou sua tradicional espada bastarda, em memória a Aerith, ele usa uma nova, formada por várias espadas menores, e isso tudo é utilizado com maestria.

E apesar de ser continuação do jogo e, obviamente, alguns elementos da história dele serem necessário para certas esclarecidas, Advent Children deixa tudo explicado para quem está assistindo, mesmo que não tenha finalizado o jogo.

Advent Children foi finalmente o filme que a franquia Final Fantasy merecia. Não me levem a mal,
eu até curto um pouco o Spirits Within, mas aquilo não é Final Fantasy. E não só a franquia recebeu o filme que merecia, mas o episódio dela, que é considerado por muitos (inclusive eu) o melhor episódio da franquia, recebeu uma continuação extremamente digna, com direito a redenção de nossas consciências pelos acontecimentos do jogo.
Você consegue encontrar facilmente na internet o filme para assistir (até um tempo atrás estava na Netflix, mas foi tirado de catálogo). Então, se você ainda não viu esse filme, corra para ver.

NOTA: (TESUDO DE TÃO BOM)
Nerdoidos Recomenda: Final Fantasy VII Advent Children (Filme) Nerdoidos Recomenda: Final Fantasy VII Advent Children (Filme) Reviewed by Lorhien on terça-feira, setembro 13, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.