Nerdoidos Recomenda: Sword Art Online


Bem vinda macacada evoluída à dica nerd dessa semana do Nerdoidos Recomenda: o anime Sword Art Online!



Sword Art Online conta a história de Kirito, um jovem japonês que se prepara para iniciar sua aventura na sensação do momento: o MMORPG de realidade virtual chamado Sword Art Online. Porém, em seu primeiro dia de jogo ele descobre que não consegue se desconectar do jogo, assim como nenhum outro jogador consegue. Então eles recebem uma mensagem do desenvolvedor do jogo de que todos os jogadores só poderiam se desconectar quando alguém derrotasse o boss da última dungeon do jogo. Além disso, o sistema de realidade virtual tomou posse das funções fisiológicas do corpo do jogador, fazendo com que o tempo passado no jogo seria em tempo real, e que a morte do personagem resultaria na morte do jogador, e o mesmo ocorre quando se tira o sistema de realidade virtual do jogo ainda conectado.
Enquanto alguns jogadores decidem levar uma vida comum dentro do jogo, Kirito se junta com outros jogadores para criar um exército para enfrentar os bosses do jogo, onde é descoberto suas exímias habilidades e conhecimento de bugs do jogo, devido ao fato de ter sido um testador da versão beta do jogo.

SAO é um anime original, como há tempos não tínhamos. Claro que já vimos essa ideia de estar preso em uma realidade virtual ligada ao seu corpo nos filmes Matrix, mas estar preso dela, sabendo de sua existência, traz um sentimento de desespero à atmosfera do anime. Além disso, o fato de não mostrar o que acontece na vida real enquanto eles estão no jogo contribuem para isso. Você vê a evolução dos personagens do jogo, que vão desde de um espírito de um forte espirito de luta para salvar a todos, até o momento de aceitação da realidade, e o começo de uma vida nova.
Os detalhes do anime nunca te deixam esquecer de que eles estão dentro de um jogo. Menu de inventário, barra de saúde, áreas de PVP, clãs, casamento e adoção de NPC (ou mesmo jogador), todas as características presentes nos melhores MMORPGs estão presentes em SAO. A arte também é bem limpa, porém com bastantes detalhes.

Então se você curte anime e MMORPG, Sword Art Online deve ser sua próxima parada de entretenimento. Se você não curte nenhum dos dois (COMASSIM??!!), eu super aconselho você a conferir!


NOTA: (Ótimo!)


PS.: E sim, tem disponível na Netflix. Aliás Netflix, cadê o dinheiro por esses jabás???

Nerdoidos Recomenda: Sword Art Online Nerdoidos Recomenda: Sword Art Online Reviewed by Lorhien on terça-feira, julho 05, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.