Nerdoidos Recomenda - Ghostbusters (2016)


Bem vinda ao Nerdoidos Recomenda dessa semana com o filme cercado de polêmica do ano: o remake de Ghostbusters!!!



Apesar de ter inicialmente não gostado da ideia do filme, por dois motivos principais: 1 - estou cansando da falta de criatividade de Hollywood de apenas reciclar todos os filmes já existente; 2 - não achava que trocar o gênero dos personagens era necessário. Felizmente, após assistir, eu percebi o quão errado eu estava (em relação ao segundo motivo, principalmente).

Você já conhecem Ghostbusters. Um grupo de cientistas acredita que fantasmas realmente existem, e querem explicar eles de forma cientifica. Com isso, eles acabam se tornando caçador@s de fantasmas, utilizando aparatos de alta tecnologia para aprisioná-los. El@s são os Caça-Fantasma. Porém descobre que tantas aparições fortes recentes nas proximidades nada mais são do que um plano para algo maior e mais terrível, e elas precisarão impedir.

O filme conseguiu capturar a essência do antecessor, sendo muito melhor que Ghostbusters 2, por exemplo. É um filme de cômico, e funciona bem dessa forma. Apesar da ação e da trama, que nunca foi das mais bem elaboradas nem no original (oras, você sabe disso, não adianta me xingar), o humor é bastante leve e funcional. Mas claro, quando digo leve, não digo inocente. Além de que, para fazer esse humor funcionar ainda mais, o filme é absurdamente recheado de fan-service e homenagens ao anterior.

Quando eu disse que estava errado sobre a necessidade de trocar o gênero das personagens era porque funciona melhor do que tivessem tentado usar os personagens originais, ou mesmo personagens masculinos. Isso ocorre pelo fato de que, por serem mulheres agora, a construção das personagens e da história acontecem de uma forma bem diferente, não te abrindo espaço para comparar com os outros. Se fossem os mesmo personagens, estaríamos comparando os atores atuais, especialmente o que fizesse o papel de Spengler, com os anteriores. Se fossem homens, acabaríamos por comparar os novos personagens com Venkman, Spengler, Stantz e Zeddemore. Trocar o gênero na verdade foi a sacada para fazer exatamente o mesmo filme, porém totalmente diferente.

Há uns pequenos problemas com a montagem e edição do filme, deixando ele ligeiramente confuso em certas partes.

Os efeitos especiais, que já eram relativamente bons no original, foram melhorados e atualizados para essa versão. O 3D foi muito bem trabalhado no filme. Claro que eu preferia os equipamentos Old School, mas a mudança é compreensível. A dublagem para o português brasileiro também está de parabéns.

Recomendo que vejam Ghostbusters no cinema.

NOTA: (Ótimo)


Nerdoidos Recomenda - Ghostbusters (2016) Nerdoidos Recomenda - Ghostbusters (2016) Reviewed by Lorhien on terça-feira, julho 19, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.