Nerdoidos Recomenda - Sandman: Noites Sem Fim


Bem Vinda macacada evoluída que está pronta para receber mais uma dica nerd nessa terça-feira, e a dica de hoje será Sandman: Noites Sem Fim!



Noites Sem Fim é a volta do gênio Neil Gaiman ao universo de Sandman. A revista conta história sobre os sete Perpétuos (ou Sem-Fim), antropomorfizações de sete conceitos, a Morte, o Sonho, o Desejo, o Destino, a Destruição, o Desespero e o Delírio. Esses sete irmãos tem a função no universo referente ao seu nome. Em Noites Sem Fim, temos sete histórias, uma para cada um dos perpétuos, as vezes sendo o perpétuo o protagonista, mas sim uma peça chave na história. A história da Morte conta sobre um dia em uma ilha de Veneza que dura para sempre. Desejo conta uma história de amor e desejo, no qual uma jobem não se importa em pagar o que for pelo que quer. Um resgate no mundo de Delírio. Um Sonho na aurora dos tempos, quando os perpétuos ainda eram jovens. Temos então quinze retratos de Desespero, seguido por uma história de arqueólogos desvendando os mistérios sobre Destruição. Para encerrar, encaramos o Destino de tudo e todos, inclusive dos próprios Perpétuos.



Junto de Gaiman, figuram sete geniais desenhistas, cada um retratando de maravilhosa forma uma das histórias dos perpétuos. São eles: P. Craig Russell (Morte), Milo Manara (Desejo), Bill Sienkiewicz (Delírio), Miguelanxo Prado (Sonho), Barron Storey (Desespero), Glenn Fabry (Destruição) e Frank Quitely (Destino). Se cada perpétuo é uma antropomorfização de um conceito, os traços desses artistas são desenhos desses conceitos. Você sente cada um dos conceitos nos próprios desenhos. Você percebe nele os 5 estágios da morte, uma mente em delírio, todo o desespero e desejo das situações, etc. Cada artista carrega um jeito único de desenhar a obra de Gaiman.

Sobre a história, vamos à verdade. Ela tem tudo que um fã de

Sandman espera: sejam agridoce, assombrada, erótica ou aterrorizante, cada história vai buscar o íntimo dos perpétuos. Assim, ela não é para qualquer um. Não digo por conta de elitismo, mas sim por conta do ritmo. Muitos vão na HQ procurando ação ou drama forte, Noites Sem Fim é mais para reflexão,portanto sua história é mais cadenciada, o que, repito, não é algo ruim, e sim maravilhoso. Gaiman estará te contando alguns contos sobre sua principal criação, se ele decidisse fazer um ritmo mais frenético na história de, por exemplo, Morte, você não perceberia a riqueza de conceitos que estão presentes ali. Algumas histórias são sim mais frenéticas que outras, mas nenhuma em um ritmo acelerado de ação. Até porque como sentir nas entranhas o desespero em sua história se fosse algo muito frenético.


Sandman: Noites Sem Fim é muito mais que "imperdível", é obrigatório a qualquer fã do selo Vertigo! Você pode encontrá-lo no site da fnac, clicando aqui"


NOTA:(Tesudo de tão bom!)


Nerdoidos Recomenda - Sandman: Noites Sem Fim Nerdoidos Recomenda - Sandman: Noites Sem Fim Reviewed by Lorhien on terça-feira, junho 07, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.