Nerdoidos Recomenda - Homem-Aranha Noir


Bem vinda macacada evoluída à mais uma dica nerd para vocês: a Graphic Novel Homem-Aranha Noir!


Nessa Graphic Novel somos transportados à Nova York na década de 30, período de depressão nos Estados Unidos após à queda da Bolsa em 1929. May e Ben Parker são fervorosos socialistas que brigam para tentar melhorar as mazelas da sociedade e acabar com a exploração dos mais pobres, e isso acaba irritado alguns ricos e poderosos, especialmente o chefe da Máfia da cidade, Duende Verde. Um assassinato a sangue frio, e com fortes requintes de crueldade, atingem o socialista Ben Parker. Seu sobrinho, Peter, vai em busca de justiça e de respostas logo após ser picado por uma estranha aranha. E agora vai cumprir os ensinamentos de seu tio.

Homem-Aranha Noir incorpora perfeitamente a atmosfera dos thrillers investigativos do cinema, com uma ambientação pesada e melancólica, uma série de reflexões do herói e uma arte que remete à forma com que esses filmes eram rodados. Carmine Di Giandomenico está simplesmente de parabéns por essa arte.

O roteiro é envolvente e recheado de reviravoltas. É de fato uma releitura do cabeça de teia, o que quer dizer com menos humor também. Descobrir a podridão da cidade da pior forma possível, que faz o assassinato do Tio Ben na história original ser bem pouco chocante, realmente transforma a pessoa. E estamos falando de uma Nova York em recessão. Época em que pessoas vivam em comunidades de acampamentos criados no Central Park, e isso tudo influencia na forma com que a história se desenrola.

De todos as Graphic Novels da série Noir, Homem-Aranha é a melhor delas, especialmente pelo fato dele fazer parte dessa parcela da população que sofria com a recessão, e isso ser demonstrado na HQ. Ver antigos personagens, amigos e inimigos, reimaginados nesse período é simplesmente incrível. Portanto Homem-Aranha Noir é uma leitura obrigatória à todo fã do Cabeça de Teia, não, à todo fã de quadrinhos!

NOTA: (Tesudo de tão bom!)

Nerdoidos Recomenda - Homem-Aranha Noir Nerdoidos Recomenda - Homem-Aranha Noir Reviewed by Lorhien on terça-feira, junho 14, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.