Nerdoidos Recomenda: John Constantine, Hellblazer - Passagens Sombrias


Bem vinda macacada evoluída a mais uma dica do blog Nerdoidos, dessa vez para a Graphic Novel do mago anti-herói mais controverso dos quadrinhos: John Constantine, Hellblazer - Passagens Sombrias!



O reality show de sucesso da TV, Passagens Sombrias, tem uma premissa diferente. A casa é construída com diversas artimanhas para assustar os competidores e fazê-los se sentir em um verdadeiro filme de terror. Porém há um problema: a casa começa a assustar os competidores de verdade, independente da vontade da produção do show. Pior ainda: ela começa a fazer coisas que os próprios produtores não sabiam que ela era capaz. É nesse momento em que a produção decide entrar em contato com um ocultista para investigar os acontecimentos na casa. Eis que John Constantine entra em ação. Ele é colocado na casa como um novo participante, junto todas as outras subcelebridades que participam do programa. E com seus movimentos monitorados por câmeras, o mago vai tentar descobrir o que está havendo e fazer descobertas importantes sobre a casa e si mesmo.



Passagens Sombrias é uma Graphic Novel muito interessante por ser diferente do que é comum para Hellblazer. A começar por sua arte. Ela segue um estilo muito próximo do mangá, até mesmo em sua diagramação. Essa arte acaba por casar perfeitamente com a narrativa da história, a tornando mais dinâmica de ser lida e passando melhor os sentimentos dos personagens.

A narrativa também é bem feita. Juntando uma premissa bem diferente com uma forma de contar história também diferente, ela se desenrola muito bem. Em alguns pontos você observa a cena como se estivesse olhando pelas câmeras do reality show, o que te dá uma sensação de estar literalmente assistindo aquela história. Constantine é, como de praxe, perseguido por um de seus fantasmas do passado e começa a ser aterrorizado pela casa da mesma forma que outros participantes. E apesar de curta, a história apresenta uma excelente reviravolta que demonstra mais uma vez porque os demônios temem John Constantine.



Como dito é uma história relativamente curta, apresentada em apenas uma Graphic Novel no estilo mangá, com cerca de 215 páginas. Roteirizado por Ian Rankin, premiado autor de ficção policial, e desenhado por Werther Dell'edera, desenhista de diversas edições da Casa dos Mistérios. John Constatine, Hellblazer - Passagens Sombrias é uma leitura obrigatória aos fãs do selo Vertigo.

NOTA (Tesudo de tão bom!)
Nerdoidos Recomenda: John Constantine, Hellblazer - Passagens Sombrias Nerdoidos Recomenda: John Constantine, Hellblazer - Passagens Sombrias Reviewed by Lorhien on terça-feira, maio 10, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.