Nerdoidos Recomenda: Apocalipse Zumbi - Os Primeiros Anos (Livro)


Bem vinda macacada evoluída a mais um Nerdoidos Recomenda, onde venho trazer dicas para nenhum nerd botar defeito. E hoje temos o livro do escritor brasileiro Alexandre Callari: Apocalipse Zumb - Os Primeiros Anos.


Esse livro conta a história de um grupo de sobreviventes ao apocalipse zumbi, depois de toda a civilização ter sido destruída, com o fim da comunicação, da energia elétrica e da vida em sociedade como conhecemos. De dia os sobreviventes partem para procurar recursos nos arredores da base deles, uma antiga agência de segurança em São Paulo, e, portanto, com proteção reforçada. Mas a noite os zumbis chegam e esperam a menor brecha possível para adentrar nesse antro de comida. Além disso, tem aqueles que o vírus não os tornou totalmente zumbis, e ainda mantém um resquício de consciência, se agrupando, planejando e devorando os que ainda estão intactos. Quando alguns membros do grupo de exploração ficam em perigo, Manes, o líder do grupo de sobreviventes, parte em busca deles para tentar resgatar seus amigos ainda com vida. Nesse processo, o enigmático Dujas chega à base como um novo sobrevivente. Esses fatores obviamente mexem com a tênue balança que mantém todos vivendo em comunhão e pode provocar um caos dentro do quartel, revelando o pior da natureza humana.

Apocalipse Zumbi é um excelente livro de Callari. Tem quase tudo que podemos pedir em um livro
sobre zumbis: ação eletrizante, intrigas, suspense e terror. A forma com que é escrito te faz sentir como é sobreviver sem esperança em um mundo onde não existe mais motivos para se continuar vivendo. É claro que eu acredite que há certa dose de exagero em muitos pontos, como uma quantidade enorme mesmo depois dos acontecimentos históricos do livro, mas Left 4 Dead e The Walking Dead (assim como qualquer material sobre zumbis) faz o mesmo.

Ele conta, através de flashs durante o livro, como aconteceu o apocalipse e o que determinados personagens faziam e fizeram durante o acontecimento, tudo com uma atmosfera aterrorizante. Exemplo: já parou para pensar como seria um surto zumbi, mesmo que provocado por UMA pessoa, na linha verde do metrô paulista durante o horário de pico? Bem, Callari me fez NUNCA MAIS esquecer essa cena e essa possibilidade. O fato de ambientar a história no Brasil traz certa familiaridade para o leitor, especialmente para os moradores de São Paulo, onde a história se passa.

O livro ainda vem com um CD de trilha sonora e conteúdo extra sobre a história no Site Oficial. Você pode adquirir o livro, publicado pela editora Évora, CLICANDO AQUI!





NOTA: (BOM)


Nerdoidos Recomenda: Apocalipse Zumbi - Os Primeiros Anos (Livro) Nerdoidos Recomenda: Apocalipse Zumbi - Os Primeiros Anos (Livro) Reviewed by Lorhien on terça-feira, maio 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.