Nerdoidos Recomenda - Mogli, O Menino Lobo (Filme)


A dica de hoje vai para a mais recente animação live-action da Disney: Mogli, O Menino Lobo.


Não sei exatamente por onde começar. A nostalgia me pegou forte nesse filme. A animação Mogli, O Menino Lobo era meu Peppa Pig. Como assim? Bem, não tínhamos internet (na verdade, nem tínhamos telefone em casa), então para as crianças se entreterem quando não tinha programação infantil na TV, era colocada aquela velha fita verde da Abril Filmes do Mogli, que era o único VHS de desenho que tínhamos. Então Mogli foi um dos primeiros desenhos que assisti e um dos que assisti por mais tempo (até gravarmos as VHS de Cavaleiros do Zodíaco que passava na Manchete). Minha infância se resumia a Mogli, Cavaleiros do Zodíaco e Mundo de Beakman (além das brincadeiras e dos videogames). Talvez isso explique muita coisa.

Mas chega de falar de mim e vamos falar do filme. Mas antes vou deixar claro porque achei importante citar essa história: Mogli, apesar de recente e muito bom para as crianças, ele é um prato nostálgico muito bem vindo aos adultos mais jovens.



A história começa com Mogli, um garoto que foi encontrado ainda bebê na floresta pela Pantera Baguera. Baguera decide levar esse bebê para ser criado pelos lobos. Mogli então é criado por essa família de lobo até que Shere Kahn, um tigre extremamente temido, decide caçá-lo. Dessa forma, Baguera decide levar Mogli de volta para a aldeia dos homens, porém são atacados por Shere Kahn e se separam. Nessa separação, Mogli é salvo das garras de Kaa, a serpente hipnotizadora pelo preguiçoso urso Baloo, e ambos se tornam muito amigos, fazendo com que Mogli decida viver na floresta e não voltar para a aldeia dos homens. Mas claro que as coisas vão ficando complicadas. Mogli é sequestrado por macacos, Shere Kahn domina o território dos lobos, e por aí vai. Não falarei mais para não dar mais spoilers.

O importante é ressaltar que a adaptação Live-action é muito mais sóbria que sua contra parte animada. Muito do humor do filme foi retirado, e um ar mais tenso e de urgência foi deixado no ar. Criaram uma nova e muito boa forma de contar a mesma história, sem mudar praticamente nenhum fato, mas dando uma releitura deles. Enfim parece que a Disney acertou a mão em uma das suas adaptações live action.

Os animação perderam muitos, se não quase todos, de seus trejeitos antropomórficos, agindo muito
mais como animais do que como humanos, ao contrário da animação. Isso ocorre até mesmo com Baloo. Mas ainda assim, a Disney soube dar um golpe extremamente baixo nos espíritos nostálgicos que viam o filme. As músicas mais clássicas da animação, como "Necessário", estavam presentes no filme. Algumas piadas e comentários foram mantidos, a ponto do expectador muitas vezes se pegar dizendo as falas juntos com os personagens.

Gostaria de dar palmas especiais ao ator mirim Neel Sethi. O jovem ator conseguiu capturar tão bem os trejeitos de Mogli que ele realmente parecia o mesmo personagem da animação até no seu jeito de andar, e tudo isso gravando SOZINHO em um fundo verde durante praticamente o filme inteiro. Sobre a dublagem dos animais, considerando que vi apenas a dublagem PT-BR até então, devo dizer: está honestíssima. Claro, causa um certo estranhamento àqueles acostumado às dublagens da animação, já que as vozes mudam, mas as vozes combinam ainda mais com cada personagem.


O ritmo do filme é gostoso, ele até chega a parecer mais curto do que realmente é.

Enfim, se você quer um filme divertido para assistir em família, com a namorada ou sozinho (eu sei que você também é forever alone), Mogli, O Menino Lobo é a melhor opção.


NOTA: (Muito Bom)


PS.: Sei que não se encaixava no clima do filme, mas senti falta do "E aí, colé nossa jogada?"

Nerdoidos Recomenda - Mogli, O Menino Lobo (Filme) Nerdoidos Recomenda - Mogli, O Menino Lobo (Filme) Reviewed by Lorhien on terça-feira, abril 26, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.