Nerdoidos Recomenda: Holy Avenger (Mangá)


Bem vinda macacada evoluída ao Nerdoidos Recomenda, e hoje vem a dica nerd que eu não acredito que demorei tanto para fazer: Holy Avenger!



A maior história em quadrinhos em terreno nacional, que foi sucesso no exterior, escrito por Marcelo Cassaro e Petra Leão e ilustrado por Erica Awano e Rodrigo Reis, é talvez uma das melhores e mais intensas histórias que já li. E foi ela grande responsável por eu mergulhar de vez no universo do RPG (já jogava antes, mas ali foi uma paixão arrebatadora).





Holy Avenger conta a história a história de Lissandra, uma humana druída que foi criada por animais,

e que tinha uma vida calma e tranquila até começar a sonhar com o Paladino, um herói da justiça, que foi derrotado pelas forças malignas. Em seus sonhos, Lissandra descobre que pode ressuscitar Paladino se encontrar os 20 Rubis da Virtude. Lissandra parte em uma aventura para recolher as gemas que ressuscitariam o homem de seus sonhos (literalmente e figurativamente, porque ela se apaixona por ele). 



Nessa aventura ela encontra companheiros para lhe ajudar: Sandro Galtran, um ladrão que vive à
sombra da fama de seu pai, Leon Galtran, o maior ladrão do reinado. E o pior, Sandro não sabia nada sobre como um ladrão trabalha, porque seu pai nunca o ensinou.

Também chega para ajudar Lissandra a maga elfa Niele, dona de grandes dotes (cof cof) mágicos e vestes completamente comportadas. Niele é o maior ponto de alívio cômico da história, sendo que a história em si já é cômica, mas ela é a personagem por que todos os leitores e leitoras se apaixonam devido ao seu carisma (e estou falando mesmo do carisma).

O último integrante da trupe é Tork, o pai adotivo de Lissandra, um troglodita mercenário baixinho que, apesar de ser ajudar o Paladino, ele se une à aventura para proteger sua filha.

Nessa aventura conhecemos mais a fundo o universo de Arton, cenário do RPG Tormenta, e temos muita ação e grandes risadas. Somos apresentados à diversos personagens icônicos, como os MERC$, um grupo de mercenários bem diferente, Luigi Sortudo, um lendário bardo de Arton, Mestre Arsenal, o sumo-sacerdote do deus da guerra, e o icônico Paladino, entre muitos outros.

A arte de Holy Avenger segue a premissa mangá: valoriza-se muito as expressões dos personagens, enquanto o cenário muitas vezes é deixado de lado. Mas isso não quer dizer que o cenário não tenha sua importância ou profundidade na arte. Ele é extremamente bem construído e não deixa nada passar em branco. O roteiro de Holy Avenger é divertido e bastante profundo, muito gostoso de ler, com grandes reviravoltas na trama e bastante drama também.



Não é a toa que Holy Avenger ganhou o sexto lugar na primeira edição do Premio Internacional de Mangá, realizado no Japão. 

Para qualquer um que gosta de RPG ou mangá, Holy Avenger é uma pedida obrigatória.





Nota: (Tesudo de tão bom)


PS.: O estúdio brasileiro Messier Games está produzindo um game baseado em Holy Avenger, vale a pena conferir. O beta do jogo estará presente na BGS 2016. Para mais informações, acompanhem o twitter do estúdio: @MessierGames

Nerdoidos Recomenda: Holy Avenger (Mangá) Nerdoidos Recomenda: Holy Avenger (Mangá) Reviewed by Lorhien on terça-feira, março 29, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.