Nerdoidos Recomenda: Deadpool


Bem Vinda Macacada Evoluída à mais um Nerdoidos Recomenda. E hoje falaremos da grata surpresa dada ao público nerd pela FOX: Deadpool.



Deadpool é o mais novo lançamento da Fox nos cinemas dentro do ramo de Super-Heróis. Ou melhor, Anti-Herói. Deadpool, desde os quadrinhos, é quase que o ápice dos anti-heróis da Marvel. Depois da desastrosa aparição dele no filme X-Men Origins: Wolverine (todo mundo lembra que cagaram nele, mas ninguém lembra que o filme foi tão cagado que até o Gambit pareceu um bosta), Deadpool chega para ser um divisor de águas no meio cinematográfico de super-heróis.

Aqui conhecemos Wade Wilson, interpretado pelo mesmo Ryan Reynolds do Origins (sejamos sinceros, a parte em que ele interpretou o Wade naquele filme foi boa). Ele era um mercenário que tentava fazer a coisa certa as vezes, até que é diagnosticado com câncer múltiplo em estágio terminal. Ele é procurado por uma agência que realiza experiências com genes mutantes para tentar curar o câncer. Após a experiência, ele ganha um absurdo fator de cura, que o permite curar até membros perdidos. Mas com isso ele sofre uma terrível deformação, e não tem coragem de voltar com sua noiva. Ele começa a caçar os responsáveis pela experiência para poder voltar ao normal, mas é impedido por Colossus e Míssil Adolescente Supersônica. O vilão escapa, sequestra a namorada de Wade e ele vai atrás dela.

A cartada certa do filme foi sua classificação etária: 18 anos nos EUA e 16 no Brasil (mas que o filme poderia levar uma classificação +18 fácil, fácil). O filme não poupa palavrões, piadas de duplo sentido, momentos de escrotidão. Basicamente, o filme segue a premissa de escrotizar tudo e todos. Imagine aqueles filmes de comédia besteirol, tipo o "Super-Herói, O Filme". Agora imagine o filme todo sendo levado a sério, mas um personagem conseguindo transformar ele no exemplo que dei. Conseguiu? Bem, é assim que o filme é.  A violência e o sangue do filme são abundantes. A CGI também é muito bem feita.

E o filme faz piada com ele mesmo, piada com o estúdio, piada com os atores, piada com a linha do tempo dos X-Men, piada com filmes de outros estúdios (sim, eles zoam até os Vingadores!). Enfim, se você não rir nesse filme, você está morto por dentro.

A quebra da quarta parede, comum ao Deadpool em todas a mídias, também se faz presente, e de forma até natural. Na verdade, existe momentos em que ele quebra a quarta parede dentro da quebra da quarta parede e faz piada relacionada a isso.

Porém nem tudo é flores no filme. Ele foi o filme do Deadpool que o cinema precisa, mas não o filme que o Deadpool merece. As vozes na cabeça tão característica das HQ's do Deadpool não estão presente, e o filme não faz nenhuma quebra de paradigma. O melhor exemplo que posso citar é que na sequência de introdução aparece "Um Vilão Britânico", e é exatamente isso que o vilão é. Se pensarmos na história do Deadpool, os vilões são muito mais críveis que em outros porque eles tem sensações humanas. Quantas vezes você não viu nas HQ's soldados da HYDRA ou da IMA literalmente se cagando e se mijando de medo, para exemplificar. Isso não ocorre no filme.

Ainda assim, ele é um excelente filme para ser visto com os amigos (se você tiver namorada, cuidado com o dia internacional da mulher). As referências são quase infinitas de tantas que acontecem que deixariam o Capitão América orgulhoso. Enfim, eu recomendo vocês a assistirem.


NOTA: (Ótimo)


Você pode assistir Deadpool em qualquer cinema que se preze!

Nerdoidos Recomenda: Deadpool Nerdoidos Recomenda: Deadpool Reviewed by Lorhien on terça-feira, março 01, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.