Nerdoidos Recomenda: A Batalha do Apocalipse (Livro)


Bem vinda macacada evoluída à mais um Nerdoidos Recomenda, e hoje teremos um dos melhores livros de fantasia do Brasil: A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr.



Esse livro já bastante conhecido, mas eu preciso falar dele. Ficou por várias semanas após seu relançamento pelo selo Verus da Editora Record (antes havia sido lançado pela NerdBooks, a editora do Jovem Nerd) no topo da lista dos livros mais vendidos, e não é a toa.

Antes de criar o mundo e o universo, Yahweh criou os arcanjos para ajudá-lo na criação. Após os arcanjos, os anjos foram criados. Separados em castas segundo seu destino e seu instinto, eles não possuíam o que podemos chamar de livre arbítrio, eles seguiam os instintos de sua casta. O Livre Arbítrio era um privilégio da única criação de Yahweh que possuía alma: os humanos.

Isso gerou a inveja de alguns anjos e arcanjos, entre eles, Miguel, o primeiro arcanjo, líder da casta dos Querubins, os anjos guerreiros. Após o termino de sua criação no sétimo dia, Yahweh dormiu, e acordaria quando fosse a hora do fim dos tempos. Miguel assumiu o comando, e devido à sua inveja, assolou a humanidade de catástrofes, como as pragas, o dilúvio, erupções vulcânicas, e muitas outras. Um pequeno de grupo de anjos se reuniram para impedir que a humanidade sofresse mais, porém foram entregues à Miguel por Lúcifer, o arcanjo da luz. Esse grupo, acusados de traição, foram exilados do paraíso nada Terra, onde viveriam eternamente no corpo de seu avatar (forma corpórea que os anjos assumem na Terra). Esses ficaram conhecidos como Anjos Renegados.

Ablon, o querubim líder dos anjos renegados, é o protagonista da história. Por muito tempo se absteve da guerra que surgiu entre o céu e o inferno, apesar e, não exatamente por vontade própria, ter se envolvido em diversos fatos históricos da humanidade. Porém, dado certo momento de sua eternidade, ele se vê então colocado no meio da guerra e vê que as intrigas e traições são ainda mais profundas do que ele poderia sequer imaginar.

A Batalha do Apocalipse é, sem dúvida, um dos melhores livros de fantasia que já li. Eduardo Spohr soube criar todo um universo dentro do nosso viver que é incrível. As diversas camadas, o tecido da realidade, as trombetas do fim dos tempos, tudo é devidamente colocado ao leitor. A narrativa do livro é envolvente, os flashbacks são emocionantes, e você percebe Ablon se tornando cada vez mais humano, uma construção de personagem muito bem feita. Não vou dizer que é o melhor livro de fantasia produzido no Brasil porque, apesar de ser o principal livro de Eduardo Spohr, não o seu melhor livro. Falarei em outra postagem sobre a série Os Filhos do Éden.

Apesar de tudo, tenho uma crítica muito forte ao fim do livro. Na verdade, o caminhar da história leva a um ponto inevitável, e, de fato, não teria outra forma de se chegar ao fim do livro. Porém a resolução desse ponto me incomodou um pouco por, de certo ponto de vista, parecer "simples demais" para todo o universo que foi criado no livro. Mas isso não acaba por ser um desmérito.

A edição especial conta com ilustrações, explicações sobre a história da humanidade, do paraíso e também com uma descrição detalhada das castas angelicais. Tanto a edição normal quanto a edição especial são excelentes aquisições para fãs de fantasia. Então não perca tempo e vá ler esse livro!

NOTA:(Ótimo)

Você pode adquirir a edição normal de A Batalha do Apocalipse clicando aqui, e a Edição Especial clicando aqui!

Nerdoidos Recomenda: A Batalha do Apocalipse (Livro) Nerdoidos Recomenda: A Batalha do Apocalipse (Livro) Reviewed by Lorhien on terça-feira, fevereiro 02, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.