Nerdoidos Recomenda: Fate/Zero


Bem vinda ao primeiro Nerdoidos Recomenda de 2016! E hoje temos um anime muito bom para vocês: Fate/Zero!


Esse anime de 2006 (uau, 2006 foi há 10 anos atrás!) é uma prequel à história de Fate/Stay Night, um jogo no estilo visual novel (aqueles quase click and point japoneses que você fica clicando na tela enquanto uma imagem estática fala). A história se passa em uma cidade onde de tempos em tempos ocorre a Guerra do Santo Graal. Nessa Guerra, o Santo Graal escolhe sete magos que serão mestres de setes espíritos heroicos, cada um representando uma classe, como Sabre (espadachim), Arqueiro, Cavaleiro, Lanceiro, Mago, Assassino e Berserker (no melhor estilo RPG). O vencedor leva o Santo Graal, relíquia capaz de realizar qualquer desejo do portador (ou quase qualquer desejo).

E quando eu falo de espíritos heroicos, me refiro literalmente a espíritos de "heróis" de nossa história.
Nessa história temos personagens como Rei Arthur de Pedragon, Alexandre o Grande, Gilgamesh, Hassan-i Sabbāh, Gille de Rais (as aspas lá em heróis foi por causa desse cara aqui), entre outros. Portanto, uma das grandes graças do anime é você descobrir quem são os espíritos heróis, uma vez que alguns não utilizam o nome popularmente conhecido.

A ação do anime é muito bem feita. Há momentos de conversa e há momentos de briga, mas uma dosagem que não fica nem monótono e nem confuso. Alguns personagens você vai esperar por muito tempo para ver eles lutando, enquanto outros estarão em conflitos frequentes.

Há ainda intriga, manipulação e traição nesse anime. A verdade é que ele não tem freios, ele não se poupa de matar personagens queridos da forma mais traiçoeira existentes. Mas ele também se preocupa em explicar as intenções de cada personagem, e aproveitar também sua reputação histórica para criar uma personalidade única. Ele ainda colocará servos e mestres com personalidades extremamente conflitantes juntos, e demonstrará como esse atrito se desenrola.

Dessa forma, apesar de não parecer, Fate/Zero é um anime com uma abordagem bastante adulta. Claro que, se você assistiu ou jogou Fate/Stay Night você já terá alguns spoilers de Fate/Zero, assim como se você assistir Fate/Zero terá spoilers de Fate/Stay Night. São duas histórias totalmente interligadas, cada personagem tem sua ligação com outro personagem da outra série.

Você pode assistir Fate/Zero na Netflix e no Crunchyroll, além dos diversos sites de animes pela internet. É um anime curto, com total de 24 episódios, então dá para ser visto rapidamente.
Nerdoidos Recomenda: Fate/Zero Nerdoidos Recomenda: Fate/Zero Reviewed by Lorhien on terça-feira, janeiro 05, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.