Nerdoidos Recomenda - Coração de Cavaleiro (A Knight's Tale)


Bem vinda Macacada Evoluída a mais um Nerdoidos Recomenda. E o filme de hoje já tem mais de 10 anos, mas foi ele que me fez criar uma nova categoria nos filmes que assisto: os bons filmes ruins.


Quando o cavaleiro Sir Hector (Nick Brimble) morre após um torneio de justa, seu escudeiro, William Thatcher, interpretado por Heath Ledger, usa sua armadura e seus equipamentos para lutar no lugar de seu senhor, fingindo ser ele, para conseguir dinheiro para seus amigos. Para surpresa de seus amigos, William vence o torneio de justa. Mas como queria disputar mais torneios, e não podendo ficar fingindo ser seu senhor por muito mais tempo, William percebe que precisa de um título de nobreza. Nesse momento eles encontram um bardo e escritor chamado Geoffrey Chaucer, interpretado por Paul Bettany que, apesar de seus problemas com jogos, utiliza toda sua lábia e habilidade de escrita para criar um verdadeiro título de nobreza para Sir Ulrich von Lichstentein, de Geldeland, que passa a criar sua própria lenda através dos torneios de justa, criando histórias de amor e se envolvendo em rivalidades da corte. E como toda mentira acaba uma hora, bem, você já imagina...

Agora vamos ao porque de ele ser o criador da minha categoria de "bons filmes ruins".

Sinceramente, Coração de Cavaleiro não é nenhuma obra prima. Mesmo a atuação incrível de seus atores, os filmes está claramente fora de si. É um épico medieval que não se poupa em utilizar David Bowie e Queen em sua trilha sonora (inclusive a plateia dos torneios chegam a fazer as batidas de "We will Rock You" durante o filme) ou disco music durante o baile da corte, com direito a dança de discoteca. Isso faz o filme ser ligeiramente fora de sintonia, deixando de parecer um épico medieval. Não que isso atrapalhe, na verdade, é até bom para quem assiste, chega a ser mais um alívio cômico.

Verdade seja dita, mesmo não sendo uma obra prima, é um filme extremamente divertido. Você ri e se emociona durante o filme. Cenas como William encontrando seu pai, contrastam com os acessos de raiva de seu amigo que realmente tem sérios problemas de controle de raiva. O filme vai te prender, ao mesmo tempo que vai te fazer uns "WTF?!" enormes, inclusive no merchandising ABSURDO da Nike dentro do filme.



Mas como eu falei, a atuação dos elenco é fora de série. Heath Ledger o convence de todas as emoções e dramas de William, seus conflitos entre sua honra e seu desejo. Paul Bettany, Rufus Sewell, Alan Tudyk e James Purefoy também estão sensacionais. O mesmo pode se dizer da linda Shannyn Sossamon! O Elenco todo é incrível.


Enfim, o filme não é perfeito, mas é divertido e agradável e super recomendável!

Nota:(Bom)

Nerdoidos Recomenda - Coração de Cavaleiro (A Knight's Tale) Nerdoidos Recomenda - Coração de Cavaleiro (A Knight's Tale) Reviewed by Lorhien on terça-feira, janeiro 19, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.