Nerdoidos Recomenda: Star Wars O Despertar da Força


BEM VINDA MACACADA EVOLUÍDA À UMA GALÁXIA MUITO DISTANTE!!!

---- Podem ficar tranquilos, artigo livre de spoilers ----

Claro que não podia faltar, aqui em nosso querido blog, o maior evento nerd da última década! O filme Star Wars - O Despertar da Força!



Primeiramente eu gostaria de falar o que esse filme fez comigo. Logo em sua introdução, já senti todos os pelos do meu corpo arrepiarem de nostalgia e eu fiquei inquieto no banco da sala do IMAX. Ele é um filme excelente em diversos aspectos, seja como um filme nostálgico aos fãs da trilogia clássica, seja à pessoas que nunca assistiram Star Wars antes, seja como um filme isolado!

Esse filme revive o universo de Star Wars com uma maestria fora do comum. As mãos de J.J. Abrams fizeram com que esse filme realmente fosse Star Wars. SIM, eu estou falando que, diferente da trilogia do Anakin, nesse filme eu me senti assistindo Star Wars. Em tudo, desde o cenário e ambientação, até um tema ligeiramente sombrio percebido nos filmes clássicos, uma importância enorme às batalhas de nave, personagens extremamente cativantes.

Ahhh os personagens. O que falar deles? Finn se mostra uma construção tão bem feita que, ao mesmo tempo que sentimos seu medo, sua audácia, sua preocupação, damos boas risadas com seus
momentos de alivio cômico muito bem feito. Nesses aspectos, Finn lembra até mesmo o próprio Han Solo, alguém que não está nem um pouco afim de entrar na guerra, mas é arrastado para dentro devido aos laços que ele cria. A Rey, em contrapartida, é uma pessoa que vive no deserto, mas, diferente de Anakin e Luke, tem vontade de sair, ao mesmo tempo que não deseja largar seu lar. BB-8 é um substituto à altura de R2D2, e traz ainda mais emoção para as telas do que o original, sendo não apenas um alívio cômico, como responsável pelos maiores momentos "OOOOOOOOOWWWWN!" da sala do cinema. E o piloto Poe é responsável pelas mais memoráveis batalhas espaciais!

Sobre os personagens clássicos, eles funcionam na trama! Eles não estão lá apenas para fazerem uma ponta que agrada aos fãs mais antigos, mas eles tem um papel que, embora secundário, são de extrema importância. Eles aparecem com um objetivo que, aos olhos de bons entendedores, fica claro: passar o bastão para a nova geração. É óbvio que quando Harrison Ford aparece, ele rouba totalmente a cena.

Os vilões ainda são um mistério. Kylo Ren ainda não é nem perto de ser o que Darth Vader foi, mas é um personagem ainda em construção, enquanto Snoke é tão mistério quanto foi o Imperador era.


A história é extremamente parecida com o primeiro filme, sofrendo dos mesmo defeitos, como a resolução rápida do problema no final. Mas isso não interfere na experiência que o filme proporciona. Talvez seja o fato de J.J. Abrams utilizar cenários montados e não CGI na maior parte do filme tenha influenciado para que tudo fosse totalmente crível (poxa, ele mandou construir o BB-8, ele não queria usar CGI nem nele!). Isso fez com que a imagem de uma aventura espacial recheada de ferragens e velharias voltasse sem parecer estranha aos olhos.
A tecnologia fez bem ao filme. Como eu disse no começo, eu estava me sentindo realmente assistindo Star Wars, mas com muito mais ação e tecnologia. As cenas de ação foram muito bem feitas, inclusive as que foram necessitadas de CGI, não pareciam plásticas como as da trilogia Anakin. Os diálogos bem feitos e recheados de piadas internas (o que, na sala do cinema, diferenciava os fãs mais antigos dos novos fãs).



Então se você quer sentir adrenalina, nostalgia, rir e chorar, corra para ver! Se você já assistiu, que tal assistir de novo? Star Wars - O Despertar da Força está disponível no cinema mais próximo de você, também em 3D e IMAX-3D, além de D-BOX e 4D em salas especiais.
Nerdoidos Recomenda: Star Wars O Despertar da Força Nerdoidos Recomenda: Star Wars O Despertar da Força Reviewed by Lorhien on terça-feira, dezembro 22, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.