Nerdoidos Recomenda: Dragões de Éter


BEEEEM VINDA Macada Evoluída ao último Nerdoidos Recomenda do Ano!!!

Hoje iremos falar de mais uma excelente obra nacional: Dragões de Éter



Escrito por Raphael Draccon, esse livro não é sobre brigas de dragões e coisas afim, ao contrário do que o título sugere. Ele tem uma excelente releitura dos clássicos da literatura e dos contos de fadas. Recheado de personagens que remetem aos contos de fadas, como João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, os sete anões, Peter Pan, o magico de Oz, entre vários outros.

Os protagonistas das histórias são João e Maria, um casal de irmãos que foi aprisionado por uma bruxa em uma casa que, devido à magias ilusórias, parecia ser feita de doce, e Ariana Narin, uma jovem que, quando criança, sobreviveu ao ataque de um lobo gigante, mas perdeu sua avó. Eles vivem no reino de Arzallum, onde ocorreu uma verdadeira caçada às bruxas que levou um plebeu a se tornar rei. O reino experimente um longo e próspero período de paz até que o pirata Jamil Coração-de-Crocodilo, filho do pirata capitão James Gancho, decide tomar e pilhar a cidade. Somos colocados então em uma caça a um grupo de piratas que aterroriza a cidade, além de uma nova caçada às bruxas.
Também somos apresentados à princesa Branca Coração de Neve, e a família Coração-de-Neve, vemos um príncipe ser libertado de uma prisão em um corpo de sapo por uma princesa. Conhecemos as habitantes fadas da mitológica Terra do Nunca e somos colocados em uma guerra contra os gigantes, que descem de suas moradas nas nuvens para acertar contas.

Raphael Draccon demonstra uma criatividade fora do comum para reimaginar os clássicos contos de fadas vivendo em um mesmo universo, com suas histórias se interligando. É colocado inclusive uma espécie de religião no mundo, onde falam de Arthur Pedragon e seu companheiro mago Merlin de Cristo. É realmente um mundo totalmente novo com os personagens que já são conhecidos. Ou melhor, não são tão conhecidos. Não sabíamos muito sobre a vida de Chapeuzinho Vermelho ou João e Maria. Ele cria todo um background para esses personagens que fica praticamente impossível não se encantar com o livro.

Outro ponto extremamente interessante do livro é sua própria narrativa. Raphael Draccon literalmente CONTA sua história. Ao ler, você se sente como se estivesse em frente a uma fogueira ouvindo um contador de histórias falar sobre mitos, crenças e jornadas épicas. Ele inclusive faz pausas, pedindo espaço para destacar algo ou para contar outro ponto da história. É muito gosto de se ler.

Porém também há certos defeitos na história. Ele deixa muita coisa em aberto, algumas que podem ser colocadas em uma continuação, outras simplesmente não são ditas ou são ignoradas. No terceiro livro a história também se arrasta de forma meio lenta durante a maior parte do livro, e tem uma resolução rápida e corrida em seus capítulos finais. Mas esses defeitos não chegam a estragar a experiência dos livros.

Você pode comprar os livros da trilogia Dragões de Éter clicando nos links abaixo:
VOL 1 - CAÇADORES DE BRUXA
VOL 2 - CORAÇÕES DE NEVE
VOL 3 - CÍRCULO DE CHUVA


Nerdoidos Recomenda: Dragões de Éter Nerdoidos Recomenda: Dragões de Éter Reviewed by Lorhien on terça-feira, dezembro 29, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.