Nerdoidos Recomenda: O Código do Caçador de Recompensa (Livro)


BEM VINDA Macacada Evoluída que veio ver mais uma dica nerd completamente DOIDA do blog NERDOIDOS!

O livro de hoje é da série de manuais do universo Star Wars que tem sido lançados ultimamente. Ou melhor, é sobre o melhor livro dessa série de manuais: O Código do Caçador de Recompensas!



O Código do Caçador de Recompensas traz todas a informações jamais ditas sobre os Caçadores de Recompensas do universo Star Wars. Nele é dito como a Guilda dos Caçadores de Recompensas se organiza, assim como informações sobre as Guildas afiliadas, código da caçada, sobre quem, por quem, e para quem trabalhar, como se preparar em segurança para uma caçada e como realizar as caçadas dentro das leis do espaço imperial.

Mas o ponto fundamental desse livro é dito logo em uma de suas páginas essenciais, algo que talvez você nunca tenha percebido: Caçadores de Recompensas não são vilões. São simplesmente trabalhadores aventureiros, dispostos a fazer o que os outros não estão dispostos ou não tem capacidade de fazer. E mais importante: são os melhores no que fazem. Eles não são mercenários. Não simplesmente vendem seu trabalho para outros, nem trabalham apenas para quem paga mais (coisa que parece esquisita de se pensar se você considerar a tentativa de assassinato da Padmé no Ataque dos Clones), mas sim se aventuram em busca de pessoas que estejam com a cabeça a prêmio. Algo crucial nisso é que um Caçador NÃO PODE matar um inocente sem motivo devido à caça (salvo em casos de acidentes oriundos da caça, nesse caso a Guilda se responsabiliza pela indenização).

Portanto, o Manual da Guilda apresenta de quem aceitar o trabalho, se a recompensa por determinada caça é justa e se o contratante tem realmente recursos para pagar.

Também oferece informações sobre as ações da Guilda, como fornecer equipamentos, informações, proteger o caçador de acusações, entre várias outras coisas. As etapas antes do início da caça, os equipamentos a serem utilizados, seres vivos e venenos potentes de seus tratamentos, preparação e fugas de armadilha, preparação de emboscadas, técnicas de combate a distância, corpo-a-corpo e desarme. Também conta com questões de sobrevivência, ensinando a realizar um pouso de emergência e sobreviver até ser resgatado, como se defender de perigos naturais, como escolher um speeder adequado, ou seja, diversas informações sobre os caçadores de recompensas.

No final do livro ainda há um compêndio sobre a história, técnicas, e equipamentos dos Mandalorianos, uma espécie de sociedade secreta de caçadores de recompensas e elite, dos quais fazem parte Jango e Boba Fett.


Como de costume nos livros dessa série, eles contam com anotações que parecem terem sido escritas
à mãos por personagens conhecidos do universo Star Wars, como Boba Fett, Jango Fett e Greedo. Para aqueles que estão mais inseridos no universo expandido, talvez reconheçam nomes como Bossk, Dengar, Aurra Sing, entre outros.

Sobre a gráfica do livro, é simplesmente incrível. Possui uma capa dura texturizada, com seu título em dourado e o símbolo dos mandalorianos e baixo relevo atrás. As páginas internas, muito bem impressas e diagramadas, apresentam uma textura que fazem parecer um livro muito antigo. Sobre as imagens, é um show a parte. O livro é extremamente desenhado, com diversos detalhes, desde armaduras e armas, até animais e pessoas. Um trabalho de mestre da editora Bertrand Brasil, associada do grupo editorial Record.


Pela qualidade do livro, mal dá para entender como ele custa menos de R$50,00. Você pode comprá-lo na Saraiva CLICANDO AQUI, ou no Submarino CLICANDO AQUI.

Livro OBRIGATÓRIO para fãs de Star Wars!
Nerdoidos Recomenda: O Código do Caçador de Recompensa (Livro) Nerdoidos Recomenda: O Código do Caçador de Recompensa (Livro) Reviewed by Lorhien on terça-feira, novembro 17, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.