Estaremos de volta e atenderemos melhor!

Boa tarde Macacada Evoluída!

Hoje venho dar alguns recados:

Sei que faz muito tempo que as postagens do blog e do canal no youtube são esporádicas, eu gostaria de explicar o porque disso:

No caso do blog, a questão é material. Nos últimos momentos de postagens diárias, ele havia se tornando algo parecido com um Tumblr, sendo apenas postagens de imagens encontradas na internet. Eu gostava muito disso, mas estava ficando meio de saco cheio. Eu não encontrava imagens realmente boas, apenas umas que me faziam ter um sorriso de canto de boca. Criar a minha própria imagem é algo que demanda tempo e recursos, e minha falta de tempo associada primeiramente ao termino de minha graduação e depois ao meu trabalho (porque não, eu não tenho renda nenhuma vinda do blog), acabei o deixando um pouco de lado. Na verdade, coloquei de molho para repensar o que deveria fazer com ele. O Doidogames foi o projeto iniciado em 2014 que fez com que eu empregasse algum tempo que me sobrava, com coisas como aprender a editar vídeo e áudio. Mas depois de muita reflexão, acredito que enfim cheguei ao ponto que queria. A partir de segunda, dia 12 de janeiro, colocarei em prática algumas idéias, e nesse ano de 2015 quero retornar com antigos projetos do blog, como o Doidocast e o quadro "Tirando a Quinta".

Quanto ao canal do Youtube, peço que entendam que não é um canal gamer. Sim, temos o Doidogames, que é o gameplay completamente Doido do blog Nerdoidos, mas ele é o único projeto do Youtube que consegui por em prática até então. E o motivo de ele não ser publicado periodicamente é simples: Qualidade.
Por não ser um canal gamer, eu não me preocupo em gravar o máximo possível para mostrar minhas habilidades (que não tenho) ou falar abobrinha. Eu me preocupo em fazer vídeos com teor humorístico de qualidade. Por isso a demora se dá a diversos fatores, mas os principais é escolha do jogo, disponibilidade para gravação e tempo de edição.

A princípio o Doidogames era para ser apenas com multiplayer, mas vi que não seria tão viável e inclui vídeos singleplayer no processo. Ainda assim, eu gosto do multiplayer por me divertir com meus amigos, portanto vem a parte difícil de escolher o jogo e ter a disponibilidade de todos para gravar.

E depois disso vem a edição, uma das partes mais importantes para mim. Sei que o Doidogames não é nenhum primor de edição, mas também sei que tem qualidade nela. Pensem que os vídeos tem entre 15 e 30 minutos de duração no Youtube. Para conseguir isso, gravamos entre 1h30min e 2h de vídeo, para depois editá-lo. Só na primeira parte da edição, que é o corte do material bruto, levo 1h para editar pouco mais de 10min do material bruto, lembrando que a edição de vídeo possui diversos outras etapas. Pense que é apenas uma pessoa, que ainda trabalha e faz pós-graduação, encarregada de todo esse trabalho, e vocês entenderam a demora para que os vídeos sejam publicados.

Soou quase como um pedido de desculpas, o que, de certa forma, é. Só gostaria que entendessem que a situação é um pouco mais complicada do que aparenta, mas que estou me organizando para oferecer o melhor serviço de entretenimento para vocês! Então não se esqueçam de acessarem o blog a partir do dia 12 de janeiro para ver seu retorno do limbo!

Obrigado à todos que não nos abandonaram! See ya, Space Cowboys!!
Estaremos de volta e atenderemos melhor! Estaremos de volta e atenderemos melhor! Reviewed by Lorhien on terça-feira, janeiro 06, 2015 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.