Segunda Nostálgica: 4 Ótimos jogos de Futebol do Passado


Em clima de Copa do Mundo, decidi hoje relembrar aqueles jogos de futebol que nos divertiam (ou que me apenas me divertiram) no passado. Não estou dizendo que são os melhores nem nada do tipo, apenas que eram bons jogos para sua época e merecem ser relembrados. Vamos à eles:



FIFA SOCCER 97 (MEGA DRIVE)
A EA, antes de se tornar esse empresa maligna que é hoje, fazia bonito no departamento de jogos esportivos. Não estou dizendo que o FIFA 14 seja ruim, pelo contrário, mas essa época da franquia FIFA marcou a soberania da EA Sports nesse ramo por muito tempo. No FIFA 97 foi o segundo jogo da franquia a utilizar nomes verdadeiros dos jogadores em atividade, além de introduzir o modo Indoor, que era basicamente uma partida de Futsal. Jogo muito bom!


INTERNATIONAL SUPERSTAR SOCCER DELUXE (SNES/MEGA DRIVE)
A Konami já tinha sua fatia no mercado dos jogos de futebol nos anos 90. ISSD continha o mítico Allejo jogando com a camisa do Brasil. Foi o precursor das demais franquias da empresa, como PES, e introduziu várias coisas legais aos jogos de futebol, como a narração do jogo e fisionomia dos jogadores (embora não tivessem os nomes oficiais).

SEGA WORLDWIDE SOCCER '97 (SEGA SATURN)
Esse está na lista pela nostalgia mesmo. Não é nenhum espetáculo de jogo, mas ainda assim tinha uma boa jogabilidade e recursos interessantes. Esse jogo da Sega chegou a ter continuação no Dreamcast, e eu sinceramente não sei o que aconteceu antes. Aqui não possuíamos os nomes oficiais dos jogadores, mas podíamos alterar os nomes que vinham na escalação, mas não a aparência. Ainda assim, era um jogo extremamente divertido.

WINNING ELEVEN 2002 (PLAYSTATION)
Coloquei o nome japonês porque é como ele é conhecido aqui na América Latina. Com a possibilidade de criar seu próprio jogador (o que acarretava em coisas bizarras, como jogadores que pareciam ter 3 metros de altura)

Segunda Nostálgica: 4 Ótimos jogos de Futebol do Passado Segunda Nostálgica: 4 Ótimos jogos de Futebol do Passado Reviewed by Lorhien on segunda-feira, junho 16, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.