As cinco melhores encarnações do Doctor!

Devo confessar primeiramente que só comecei a assistir Doctor Who lá por 2011. Já havia ouvido falar da série mas nunca tinha ido atrás para saber como era. Um dia eu decidi assistir. Fui lá, peguei o primeiro episódio da série de 2005, com Christopher Eccleston interpretando a nona vida do Doctor. Foi paixão à primeira vista. E o gosto pela série só foi aumentando (só diminuiu um pouco depois da 5ª temporada, onde Steven Moffat decidiu que roteiro não precisa ter nexo com o resto do universo), ao ponto de eu ficar viciado e querer saber todas as teorias e o passado dela. Fui atrás da série original, de 1963, acompanhei a aventura do primeiro Doctor, sua primeira regeneração, o filme que não foi tão bem aceito pelo público americano, embora tenha tido boa audiência no Reino Unido, e claro, acabei elencando meus Doctors favoritos.

Se você não entendeu o titulo direito, eu explico: Doctor Who conta as aventuras de um alienígena que se intitula The Doctor. Ele viaja na sua nave, a TARDIS (Time And Relative Dimension In Space), que por fora é apenas uma cabine de polícia inglesa dos anos 60, mas é muito maior por dentro, e pode viajar para qualquer lugar no tempo e espaço. Doctor pertence à uma espécie chamada Time Lords, e uma das habilidades dessa espécie é justamente a Regeneração: perto de morrer, o corpo do Doctor se altera completamente, como se ele renascesse, e ele se torna outra pessoa. Isso foi feito porque o ator que fez o primeiro Doctor, William Hartnell, precisou abandonar a série por problemas de saúde. Como a série era um sucesso, os produtores tiveram a sacada genial da Regeneração. Nela, não apenas a aparência do Doctor muda, mas toda sua personalidade também. Até agora foram 12 Doctors, sendo a última regeneração ocorreu no especial de natal de 2013, onde Matt Smith deu lugar à Peter Capaldi na interpretação do Doctor. Como Capaldi ainda não fez uma participação efetiva, claro que ele não se encontra na lista. Mas vamos à lista!




5º - 8th Doctor - 1996 (Paul McGann)
Começando com polêmica! O oitavo Doctor aparece no filme Doctor Who, que era para ser um retorno da série à TV após sete anos, mas dessa vez tentando também atingir o provo americano. O filme, realizado em parceria com a FOX, não foi muito bem aceito e portanto não foi nos anos 90 que Doctor Who se viu nas telinhas. O oitavo Doctor, resultado da regeneração do sétimo após levar um tiro, tem um ar mais humano e romântico que os outros, sendo uma espécie de Don Juan do espaço. Mas ele ainda possui um jeito meio desligado e despreocupado, conta com um senso de humor um tanto irreverente. Fiquei chateado por não terem feito ao menos uma temporada com ele, pois mesmo sua participação no mini-episódio "The Night of the Doctor" foi ótima!

4º - 5th Doctor - 1981~1984 (Peter Davison)
A quinta vida de Doctor é uma pessoa mais vulnerável e sentimental, extremamente pacifista. Conhecido pelo talo de aipo em seu traje, ele foi o primeiro a tratar as companheiras como parte do time e não apenas ajudantes. Essa regeneração foi difícil e quase falhou. Os créditos são ainda maiores para Peter Davison, por ter sido o primeiro ator após Tom Baker, considerado por muitos anos o melhor Doctor.

3º 11th Doctor - 2010~2013 (Matt Smith)
Um pequeno desabafo antes de mais nada: Matt Smith deu um puta azar! Embora seu Doctor que trejeitos ligeiramente infantis, ar despreocupado, jeito esquisito de andar e de se vestir, além das mudanças de humor extremistas (e que muitas vezes, de fato, pareciam forçadas) seja fantástico (pegou a piada? XD), ele encarou dois desafios, e um deles semelhante ao da posição anterior: interpretar o Doctor após David Tennant. E ele se saiu bem, se não fosse seu segundo desafio: encarar um dos piores roteiristas que a série teve, Steven Moffat. Para vocês terem uma ideia, os melhores episódios que a série moderna teve a partir da 5ª temporada, foram escritos por convidados ("The Doctor's Wife" por exemplo, que foi escrito por Neil Gaiman), a única coisa decente que Moffat escreveu foi o especial "Day of Doctor". Ainda assim, sua interpretação foi memorável, mas sua regeneração foi uma das mais esperadas, pois o próximo Doctor seria Peter Capaldi, um dos maiores nomes do cinema e televisão britânico. Resumindo: foi um ótimo ator para o Doctor, mas nada na série o ajudou a ser ainda melhor!

2º 4th Doctor - 1974~1984 (Tom Baker)
Medo de apanhar por deixá-lo em segundo, mas enfim. A quarta vida do Doctor é vida que chamam de maluco. Totalmente excêntrico e bem humorado, é um dos Doctors mais joviais que surgiram. Assim como sua vida posterior, era pacifista, mas esse podia se tornar muito violento quando necessário. Ele não se encaixa nos padrões dos Time Lords, muito menos nos humanos, sendo assim uma figura única! Essa encarnação também nos trouxe o querido K-9, o cachorro de metal mais adorável que existe no universo! Tom Baker foi considerada, por muitos anos, a melhor vida de Doctor, pois apesar de sua excentricidade, era um personagem bastante crível. Para mim, é de fato uma das melhores encarnações do Doctor, ficando atrás apenas de...

1º 10th Doctor - 2005~2010 (David Tennant)
Se a BBC precisa agradecer alguém pelo sucesso da nova séride de Doctor Who, sem dúvida é ao Tennant. A décima vida do Doctor é incrível! Assim como a décima primeira, ele tem várias mudanças de humor repentinas, mas toda sua personalidade torna essas mudanças extremamente críveis. Ainda é uma vida abalada por ter extinto os Time Lords durante a Time War e, por esse motivo, é guiado pela justiça e pela raiva, agindo sem hesitar ou medir as consequências de seus atos. É extremamente próximo á suas companheiras, que, de um modo geral, acabam se apaixonando por ele. Sempre dá opções para que seus inimigos se redimam, mas jamais dá uma segunda chance. Assim como sua encarnação anterior, ele precisou se regenerar para salvar a vida de outra pessoa. De um modo geral, é alegre e hiperativo, muitas vezes explicando os planos mais rápido de que suas companheiras podem acompanhar. David Tennant foi um Doctor tão bom, que os fãs ainda reclamam de sua regeneração, o que fez com que ele fosse chamado para o especial "The Day of Doctor". E, em 2006, seu primeiro ano como Doctor, foi o primeiro ator a desbancar Tom Baker na votação do Melhor Doctor. Allons-y!
As cinco melhores encarnações do Doctor! As cinco melhores encarnações do Doctor! Reviewed by Lorhien on quinta-feira, abril 03, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.