1 ano de um nerd dizendo doidera

"Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito muito distante

Dia 9 de fevereiro de 2010, 22:48 horario de Brasilia

Nasce agora o blog "Nerdoidos" com intuito de incentivo a cultura nerd, humor e analise mundial =D

Mais tarde eu falo mais

Que a força esteja com vocês!"


Conhecem essas palavras? Pois é, esse foi o primeiro post do blog. Foi um dia importante para mim, embora, no começo, o blog fosse algo mais descompromissado, caseiro, com postagens dias não e outro também.


As únicas pessoas que visitavam eram amigos, e mesmo eles era esporádicamente. Eu também não me via forçado a produzir algo de muita qualidade ou periodicamente. Levou um tempo para eu me engajar nesse meu próprio projeto.




O próprio blog tinha um jeito bem amador no começo. E eu não via tanta necessidade de mudar, afinal, seria apenas mais um hobby. Ai que eu me enganei. O que era para ser só mais um blog se tornou um projeto mais sério com o tempo, procurando visar principalmente o humor. Queria compartilhar com as pessoas piadas boas que encontrava na internet. Então o blog foi crescendo, mas tentei manter um pouco do jeito despojado e despreocupado que ele podia perder. As postagens começaram a ser diárias. Sempre arranjava tempo para postar alguma coisa entre os estudos da faculdade e os deveres de um trabalho. Tentei e tento até hoje manter um ar despreocupado aqui no blog, para que as pessoas vejam as coisas do mesmo ponto de vista que, mesmo que não concordem (assim como respeito o ponto de vista alheio, embora não pareça).




Tentei manter duas sessões que atrairam um público considerável, a Quadrinhoteca e o N-Hangar. Sei que as vezes parece que estou apenas sendo um puxa-saco dos leitores, mas isso realmente foi proporcionado em grande parte por vocês. No inicio o saldo de visitas diárias era de 2 visitas únicas, isso quando não alcançava 0. Depois de um tempo, e pude perceber que foi principalmente quando eu comecei a organizar melhor as postagens, deixar dias determinados para certos temas, buscar material em vários sites de humor estrangeiro, alcancei, com muita gratidão a vocês, a faixa de 30 visitas únicas por dia (com cerca de 200 pageviews). Para muitos isso pode parecer pouco, mas para mim é uma grande vitória. Recebi elogios de gente que não era meu amigo, vi alguns de meus maiores ídolos acessando, ouvi de pessoas altamente arrogantes a frase "é, seu blog virou um de meus blog de leitura diária" e vi outras pessoas recomendando meu blog para leitura. Para mim, essas 30 visitas diárias são como um trófeu por tudo que fiz durante esse tempo e eu considero uma grande faixa para um blog amador e sem grandes parceiros.




Voltando a história do blog. Depois de um tempo, comecei a criar meu próprio material (embora a maior parte do material do blog seja de outras pessoas/blogs, e tento usar aqueles estrangeiros que ainda não foram traduzidos). Comecei escrevendo meus contos sobre Arnária, meu mundo particular de literatura (boa notícia: a parte 3 do "A Espada Bruta" saí nesse sábado, sem falta). Coloquei jogos toda sexta, que se tornou o dia mais visitado da semana. Comecei, embora eu esteja em falta com elas, minhas tirinhas de humor nerd nas quintas-feiras, trouxe lembrança de minha infância toda segunda com a Segunda Nostálgica. Tentei inovar para agradar a mim mesmo e o meu público, e por enquanto tenho conseguido aparentemente. Quero trazer ainda mais novidades para o blog, torná-lo algo agradável de ser acessado todo dia. Já venho fazendo algumas experiencias de novas atrações, mas ainda sem muita certeza se vou aplicá-las ao Nerdoidos (o Doidocast é uma delas).




Agradeço por terem acompanhado o blog. Peço que divulguem tudo o que mais gostarem dele, que espalhem que existe um nerd completamente doido que quer se divertir enquanto escreve, desenha ou mostra besteiras para os leitores!








PS.: E sim, aquele R do logo é o Tobias, mascote do blog Teatro de Bonecos do genial Guilherme Briggs. Quis fazer uma homenagem ao meu herói nerd! XD








Valeu galera! See ya, Space Cowboys!
1 ano de um nerd dizendo doidera 1 ano de um nerd dizendo doidera Reviewed by Lorhien on quarta-feira, fevereiro 09, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.